Sua voz encantadora e seus olhos cheios de confiança pegaram Acabe de surpresa. Não era pra ele se apaixonar por uma pessoa como ela, isso não fazia parte do plano. Jezabel era uma poderosa e independente princesa fenícia que acreditava fortemente em Baal, um deus promíscuo de uma religião da época. Acabe, por outro lado, era o rei de Israel, cujo povo acreditava em Deus. Mas mesmo assim ele deixou com que seu coração prevalecesse contra sua fé e se casou com ela.
Logo que a princesa virou rainha, as coisas mudaram no palácio. De repente Jezabel era quem mandava, enquanto Acabe somente a apoiava. Ela trouxe suas crenças pagãs para Israel e fez de tudo para que tal religião se tornasse a religião oficial de Israel. Jezabel jogou sujo matando muitos profetas de Deus, os substituindo pelos profetas de Baal e incentivando o povo a cometer idolatria e imoralidade sexual.
E por um tempo, ela fez tudo de tal forma, que sua popularidade foi lá em cima. Ela se nomeou profetisa de Baal. Isso é que é poder de mulher!
Quando uma mulher não é de Deus, ela verdadeiramente consegue estragar tudo. Ela acaba com seu casamento. Traumatiza os filhos pro resto da vida. Leva homens à morte. Ela destrói reputações. Isso mostra quão poderosa uma mulher pode ser, é estranho como a maioria das mulheres não vêem isso. Elas atiçam o marido a fazer o que é errado, seus namorados a deixarem os caminho de Deus, suas amigas a terem conversas que contaminam, e ainda assim, se você tentar ajudá-las a enxergarem a confusão em que estão se metendo, de repente elas se tornam as vítimas…
Tenha cuidado com as Jezabels. Elas estão em todo lugar, como uma praga nessa sociedade, matando milhares só com sua fala mansa. Quando suas vítimas finalmente percebem o que fizeram, já é tarde demais, já caíram na armadilha de Jezabel.
PS. Jezabel teve uma morte trágica. Ela mexeu com as pessoas erradas, ela mexeu com o povo de Deus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNós mulheres somos tanto a fraqueza quanto a força de um homem, ou de qualquer outra pessoa, nós é que temos que saber em que usar essa força.
ResponderExcluir